terça-feira, 30 de abril de 2019

VÍDEO: Família com bebê é resgatada de bote à deriva após naufrágio em Ilhabela, SP

Seis pessoas, entre elas um casal com um bebê de nove meses, foram resgatadas de um bote à deriva em Ilhabela (SP) neste domingo (28). O iate em que a família e três tripulantes estavam naufragou após encher de água durante o temporal que atingiu a região. O grupo foi encontrado no fim da tarde por outra embarcação, um pesqueiro, que tentava atravessar o canal de São Sebastião.

Um vídeo feito pelo dono do pesqueiro mostra o momento em que ele encontrou o pequeno bote salva-vidas com as seis pessoas a bordo (veja o vídeo acima).

Segundo o capitão de pesca esportiva Matias Gomes, a família estava em um iate quando foi surpreendida pelo mau tempo e agitação do mar no início da tarde de domingo. A embarcação deles afundou pouco tempo depois, e eles entraram no bote. Assista:
“Eu tentava atravessar o canal de São Sebastião, tentamos por três vezes e não conseguimos por causa do mau tempo. Na terceira vez, quando eu virava o barco, vi um grupo dentro de um bote de cerca de dois metros, à deriva, com o mar agitado. A mãe, com um bebê de nove meses pedia socorro”, contou o capitão emocionado.


Matias levava chineses para uma pescaria. O grupo resgatado pelos pescadores era de turistas e contou ao capitão que estava em uma embarcação de 60 pés, que deu pane mecânica e afundou após encher de água.
O grupo foi resgatado próximo a uma região conhecida como Ponta das Canas, na região norte de Ilhabela. Após o resgate, eles se abrigaram em uma marina em Ilhabela. Ninguém ficou ferido.