sexta-feira, 26 de abril de 2019

Macarani: Prefeitura adere ao programa Busca Ativa para combater a evasão escolar Macarani: Prefeitura adere ao programa Busca Ativa para combater a evasão escolar


A Prefeitura de Macarani através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social, estão realizando a Busca Ativa Escolar para combater a exclusão de crianças e adolescentes que estão fora da escola. A Busca Ativa Escolar é uma das estratégias do "Fora da Escola Não Pode", que tem como missão a inclusão do maior número possível de crianças e adolescentes em idade escolar.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. Por meio da Busca Ativa Escolar, o município tem dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. 

fontes: O Responsável.