sábado, 9 de fevereiro de 2019

Macarani: Secretária de Educação confirma reajuste salarial para professores a partir de fevereiro


Professora Fabiane Souza Secretária Municipal de Educação

Na tarde desta sexta-feira (08) O Responsável entrou em contato a Secretária Municipal de Educação professora Fabiane Souza, onde a mesma informou sobre o reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino de Macarani.

Segundos informações, alguns professores iriam parar no primeiro dia de aula, segunda-feira, 11, em forma de protesto por não terem recebido o reajuste salarial referente ao ano de 2019. A secretária Fabiane informou que “Em conversa como prefeito na tarde de hoje, o mesmo informou que dará o reajuste para os professores a partir de fevereiro conforme havia conversado anteriormente com o presidente do (CACS FUNDEB) Jefferson Sousa. O prefeito está em viagem à Brasília, mas conversamos por telefone e o coloquei a par das indagações da categoria”.

Em contato com a nossa equipe, por telefone, o prefeito Dr. Miller Ferraz disse que o reajuste em Janeiro não foi possível devido o terço das férias que foi pago aos professores. Alguns profissionais contratados que tinham pendências de pagamento do ano passado também tiveram seus vencimentos regularizados e tudo isso deixou a folha no mês de janeiro “carregada”. De acordo com o prefeito o reajuste salarial para a categoria será favorável devido ao reajuste do FUNDEB mais a redução de contratos deste ano.

A porcentagem do reajuste salarial será divulgada assim que o prefeito Miller chegar a Macarani e se reunir com sua equipe.



Fabiane também parabenizou os profissionais que participaram da Jornada Pedagógica 2019 que começou na quarta-feira (06), avaliando os encontros como positivos. “Durante os encontros os profissionais avaliaram o desempenho das escolas durante a ano anterior, fizeram plano de ação para 2019, produziram o plano anual de curso de todas as séries e planejaram a primeira semana de aula.”
Fontes: O Responsável.