quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Macarani: Jornada Pedagógica começa nesta quarta-feira, 06

O Responsável entrevistou na manhã desta terça-feira (05) a Secretária Municipal de Educação, a professora Fabiane Souza Santos, onde a mesma comentou sobre a Jornada Pedagógica 2019 e o início das aulas nas escolas da rede municipal de ensino.

A Jornada Pedagógica terá início quarta-feira (06/02) sendo realizada em cada unidade escolar. O tema desse ano é “Escola e Família: com desenvolver uma relação com reponsabilidade e compromisso?”. Nesse contexto a Secretária parafraseia Elen Campos Caiado que diz que a parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano. 

Os encontros estão marcados para 6, 7 e 8, onde os diretores juntamente com os coordenadores, professores e pessoal de apoio irão preparar as escolas para receberem os alunos para mais um ano letivo. O início das aulas será numa segunda-feira, dia 11, da próxima semana.
Fabiane Souza, Secretária Municipal de Educação

Segundo Fabiane, esse ano é de expectativa positiva para a educação onde as escolas que estavam sem coordenador pedagógico já começam a receber a ajuda desse profissional. Os livros serão novos e consumíveis, além disso os alunos também receberão um material de apoio preparatório para a avaliação do SAEB (antiga Prova Brasil).
Fontes: O Responsável.