Rede de Supermercado Frut-Frios

Rede de Supermercado Frut-Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

sábado, 19 de janeiro de 2019

Pai é preso após criança de 2 anos ser encontrada na água gelada e com queimadura de cigarro


Um vendedor ambulante de 35 anos foi preso em flagrante sob suspeita de maus-tratos à filha de 2 anos nesta quarta-feira (16), em Suzano. De acordo com o boletim de ocorrência, quando os conselheiros chegaram à casa da família, a menina estava dentro de uma bacia com água gelada, tinha arranhões e uma queimadura de cigarro na boca.

Segundo o registro policial, uma equipe do Conselho Tutelar esteve no local na tarde desta quarta-feira após uma denúncia de que a criança sofria agressões do pai. No endereço, as duas conselheiras foram recebidas pelo suspeito, que disse: “hoje é dia!”.

Elas questionaram o pai sobre a frase que, segundo o boletim de ocorrência, respondeu que a Polícia Militar já havia ido à residência durante a manhã.

Ainda segundo a polícia, as conselheiras relataram que encontraram a criança dentro de uma bacia com água gelada e sem roupas, aparentando hipotermia. Havia ainda marcas na região lombar, que pareciam ser recentes. A Polícia Militar disse que, durante a manhã, tais marcas não existiam.

A criança tinha ainda arranhões nas costas e bochechas e um machucado na boca. Segundo o boletim de ocorrência, o pai justificou às conselheiras que havia dado “uns tapas” na criança porque é assim que tinha sido educado e que a ferida na boca foi causada por uma queimadura de cigarro, provocada pela mãe da criança.

O indiciado e a filha foram levados ao Conselho Tutelar, onde a equipe comunicou que a criança teria uma medida protetiva contra ele, mas o suspeito se exaltou. A Polícia Militar foi chamada e levou o ambulante ao DP Central de Suzano.

O suspeito foi ouvido novamente na delegacia, desta vez pelo delegado, que decidiu pela prisão dele em flagrante pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal e violência doméstica.

A mãe da criança também será investigada. O inquérito será comandado pelo 2º DP. O G1 busca mais informações sobre a situação da mãe.

De acordo com o 2º Conselho Tutelar de Suzano, a equipe localizou familiares da criança aptos a ficar com ela.