domingo, 30 de dezembro de 2018

Macarani: Chega ao fim de um ano de desafios e muitas conquistas na administração do Dr. Miller; Venha 2019!

Dr. Miller Ferraz - Prefeito de Macarani
A administração do Dr. Miller Ferraz chega a mais um ano de conclusão e findamento de atividades. Em 2018, foi um ano turbulento, com queda de arrecadação que prejudicou todos os municípios brasileiros, explosão das duas únicas agências bancária do município, e chuva que deixou centenas de famílias desalojadas, mas que a gestão trouxe diversas conquistas para o município de Macarani, investindo em saúde, investimento na agricultura, educação, esporte, assistência social, obras de recuperação e reconstrução na sede e nos distritos e demais áreas públicas. O trabalho do prefeito Miller Ferraz juntamente com sua equipe de governo, neste ano, projetaram entrega de novos equipamentos para setores públicos, reforma de repartições públicas, melhoria na saúde, melhoria no acesso a gestão para moradores da zona rural e distritos, retorno da Seleção de Macarani no Campeonato Intermunicipal, incentivo na agricultura familiar e cumprimento de compromissos feitos pelo prefeito com a população.

No início do ano o prefeito juntamente com seus deputados Fabrício Falcão e Zé Rocha agilizaram junto ao Governo do Estado a abertura da empresa calçadista Renata Mello, que já está funcionando e empregando centenas de pessoas, possibilitando a melhoria no setor econômico da cidade e cumprimento da criação de emprego e renda. A empresa visa crescimento no município para 2019, onde espera melhorias com novo comandante no governo federal. 
A administração conseguiu driblar a crise e distribuiu na semana santa, 2.500 cestas básicas e 6.000kg de peixes para as famílias macaranienses. Macarani foi na época, um dos poucos municípios a manterem a distribuição dos alimentos na semana santa.
O mês de aniversário da cidade, trouxe consigo os 74 anos de emancipação política e muitos presentes para a população, como uma ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 100 novas barracas padronizadas para a feira livre, que proporcionaram organização e melhoria para feirantes e consumidores, realização da Feira de Saúde Cidadã em Vila Isabel, oferecendo atendimentos médicos, testes rápidos e atendimento a programas sociais e entrega de uma ambulância 0 km para o distrito de Vila das Graças.
Ambulâncias entregues nos distritos


Dr. Miller inaugurou neste ano a Unidade Básica de Saúde Ermita Pessoa do bairro Marjorie Parque, espaço totalmente novo e com equipamentos de ponta, onde oferecem melhor atendimento a saúde aos moradores e melhores condições de trabalho aos profissionais, os Núcleos de Atendimento Social nos distritos de Vila das Graças e Itabaí, ponto de apoio a Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), que oferecem aos moradores dos distritos e Zona Rural a rapidez e agilidade em atendimentos sociais, além de consultas com psicologa e assistente social. 
Imagem do São Pedro de Macarani 2018

A gestão também realizou as tradicionais festas no município, o São Pedro de Macarani, Festa do Bom Jesus em Itabaí, e a Festa do Dia do Evangélico, que com poucos recursos, foi possível montar uma grade eclética de artistas renomados aprovados por quem curtiu os eventos.


No esporte, a administração realizou grandes campeonatos por meio da Secretaria de Esportes, incentivando a prática do bom futebol no município, a construção da cobertura da arquibancada do Estádio Carlito Nova com emenda do deputado estadual Fabrício Falcão, além da volta da Seleção de Macarani no certame do Campeonato Intermunicipal 2018.


A Prefeitura sempre priorizando a melhoria para os moradores da zona rural, realizou serviços de recuperação nas estradas rurais como na Comunidade do Tinga, que possibilita a melhor escoação dos produtos agrícolas da comunidade e com recursos próprios, construiu uma ponte nova na região da Vila Isabel.
Prefeito acompanhou entregas das carteiras escolares

Na educação, a administração fez a aquisição de 2.200 carteiras escolares, que foram distribuídas para as escolas de Ensino Fundamental I e II da sede e dos distritos, melhorando aos alunos e professores o momento de aprendizagem em sala de aula.


Na saúde, um dos pontos fortes do prefeito, a administração recebeu os novos equipamentos adquiridos por meio da emenda parlamentar do deputado Zé Rocha, que irão compôr o Hospital São Pedro, que com a estrutura e melhoria recorrente, se tornará um dos maiores do porte na região, além de entregar ambulâncias 0 km para os distritos de Vila Isabel e Itabaí, de uso exclusivo para os pacientes dos distritos.


Em 2018 a administração fez o pagamento dos salários dos professores contratados e efetivos, juntamente com a inserção destes nas Classes do Plano de Carreira do Magistério, e desde de março, Miller se empenha e cobra do Governo Estadual a recuperação da BA-130, que liga Macarani, Itapetinga e Maiquinique. 
Nas eleições, o prefeito junto com o povo, agradeceram nas urnas os deputados Fabrício Falcão e Zé Rocha, onde ambos foram reeleitos e firmaram mais compromisso para mais conquistas ao município.
Vem ai a obra de revitalização do Parque da Lagoa do Marjorie Parque

O município também teve em 2018 o início de várias obras em parceria com a Prefeitura e governo federal como, a pavimentação do bairro Osvaldo Pistola, pavimentação do Bairro Antônio Beirão, construção das duas novas Praças em frente a Prefeitura, construção da nova quadra do Sobral Bentes, e encaminhamento para o começo da revitalização do Parque da Lagoa do bairro Marjorie Parque.

O Prefeito Miller Ferraz juntamente com sua equipe conseguiu garantir o pagamento do 13° salário dos servidores públicos municipais, ação essa, graças ao planejamento e organização da administração, já que poucos municípios conseguiram pagar o 13° em tempo.


Macarani se encontra em situação de emergência devido as fortes chuvas que atingiram o município no início deste mês de dezembro, registrando um vítima fatal, a Prefeitura deu total apoio as famílias desalojadas, onde com ajuda da comunidade, doou materiais para as famílias, e com recursos próprios, realiza o trabalho de reconstrução do município, que teve várias ruas, casas, rede esgotos, destruídas.
Dr. Miller Ferraz e vice-prefeito Niltinho Meira

Na próxima terça-feira (1°) começa um novo ano, tudo novo, já que o Brasil também passará por mudança no congresso nacional, mas a expectativa é de dias melhores e mais trabalho na gestão do Dr. Miller Ferraz, que sempre com fé, conquista e garante novos tempos Macarani
Fontes: O Responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário