segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Desastres causados pela chuva são registrados em quase toda a cidade de Macarani; Prefeito e Defesa Civil já tomam providências

O Prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz esteve na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro, juntamente com o Superintendente da SUDEC (Superintendência de Proteção e Defesa Civil) do Estado da Bahia Paulo Sérgio Luz, e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Eliomar Sousa (Liora), realizando visitas nas áreas com mais estragos devido a forte chuva que atingiu o município no sábado, 1° de dezembro.
As visitas foram com maior concentração no bairro Sobral Bentes, um dos mais atingidos, deixando ruas esburacadas, casas alagadas, famílias que terão que deixar as residências, e uma morte registrada, após um morador cair em um bueiro. Estima-se que cerca de dez famílias do bairro fiquem desalojadas, dentre elas, duas terão que ficar desabrigadas. O bairro sofre com problema antigo de infraestrutura, já que fica localizado em área de risco.
A prefeitura já disponibiliza apoio as famílias, onde tentar viabilizar a retirada das mesmas dessas áreas, em virtude da possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. Dr. Miller Ferraz decretará dentro de algumas horas estado de calamidade pública.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Assistência Social estão no bairro, fazendo trabalhos de limpeza, e levantamentos sociais. A Secretária de Assistência Social e primeira-dama Emanuelle Sodre, está deste domingo com sua equipe, visitando as famílias e de maneiras possíveis atendendo as demandas de necessidade.
Pontos de desastres são registrados nos demais bairros do município, que recebem a atenção da Prefeitura e da Defesa Civil, a preocupação é de evitar mais desastres que prejudiquem famílias do município. O Secretário de Obras Liora, explicou que a primeira fase é recuperação e atenção nas redes de esgoto nessas áreas, além do isolamento de ruas em toda a cidade. Liora entrou em contato com um dos responsáveis de um loteamento próximo ao Sobral Bentes, para viabilizar a melhoria no escoamento das águas, onde não prejudique os moradores.

A Defesa Civil orienta a construção de canais para o escoamento das águas das chuvas.
Dr. Miller Ferraz já articula com os deputados Fabrício e Zé Rocha para agilizar os trabalhos de recuperação do município junto com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário