quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Itororó: Guarda Municipal localiza caminhão com jumentos mortos. Animais iam para frigorífico de Itapetinga

Por volta das 20h da última segunda-feira, 29, a Guarda Municipal de Itororó ao realizar rondas nas proximidades da estação rodoviária, notou que um veículo tipo carreta da marca Volvo com carroceria tipo boiadeiro com 2 andares, estava estacionada desde o início da manhã carregada com jumentos.
Ao verificar as condições dos animais, a guarnição constatou os maus tratos que os animais estavam sendo submetidos. Foi encontrado no interior do veículo dois animais mortos, os animais estavam quase três dias sem se alimentar e beber água. O motorista foi localizado pela Guarda Municipal e o mesmo informou a guarnição que os animais saíram do estado de Rio Grande do Norte com destino a cidade de Itapetinga, onde seriam abatidos em frigorífico local.
A Guarda Municipal solicitou auxílio da Polícia Militar e conduziu o motorista e o veículo carregado com os animais para complexo policial de Itapetinga e apresentou a autoridade policial competente o senhor de prenome Maurício pelo crime de maus tratos aos animais, crime tipificado pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998, para que os procedimentos de praxe fossem realizados.
Não é a primeira vez que a região tem casos de maus tratos contra animais dessa espécie, em Itapetinga o caso teve repercussão nacional e pessoas foram responsabilizadas judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário