quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Policiais militares realizam parto dentro de carro no centro de Porto Seguro

A gestante Poliane César Borges, de 25 anos, estava a caminho do hospital em uma lotação, juntamente com o marido de 26 anos, quando a sua bolsa estourou
Uma cena inusitada e emocionante aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no centro de Porto Seguro: dois policiais militares ajudaram uma jovem que estava em trabalho de parto. O pequeno Heitor nasceu com a ajuda dos policiais.

O soldado Dias, 43 anos, que aparece nas fotos segurando o bebê, contou que estava se preparando para terminar o seu turno, quando, por volta das 7h30, foi acionado para atender uma emergência na Avenida 22 de Abril. A informação dava conta que a garçonete Poliane César Borges, de 25 anos, estava a caminho do hospital em uma lotação, juntamente com o marido de 26 anos, quando a sua bolsa estourou.

“Eu sou formado em enfermagem, com especialização em urgência e emergência, já tinha feito outros partos, mas nunca uma de emergência e na rua. Foi gratificante terminar um turno de 12 horas desta maneira”, declarou Dias, que contou com a ajuda do também soldado Uarlei.

De acordo com o policial, que está há 15 anos na Polícia Militar da Bahia, Heitor nasceu rápido. “Cinco ou seis minutos depois que chegamos o menino nasceu. O parto foi dentro da lotação mesmo”, contou Dias.
A mãe da criança, que estava grávida de 38 semanas e é moradora do distrito de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, foi encaminhada, juntamente, com o filho até o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Os dois foram avaliados pelos médicos e passam bem. Poliane é casada, já tinha um filho de dois anos e estava de licença do trabalho em um resort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário