SCHIN

SHOP DA CONSTRUÇÃO

SHOP DA CONSTRUÇÃO

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Morre Zé Bettio, um dos grandes nomes do rádio brasileiro

Um dos mais famosos profissionais do rádio brasileiro de todos os tempos, Zé Bettio morreu na madrugada desta segunda-feira (27), aos 92 anos de idade, no bairro Horto Florestal, em São Paulo-SP.

Nascido na cidade de Promissão-SP em 2 de janeiro de 1926, Zé Bettio iniciou sua carreira artística percorrendo o interior de São Paulo e Paraná com o trio "Sertanejos Alegres", junto com Antonio Moraes e Afonso.

Após o término do grupo, passou a tocar sanfona em um concurso de calouros da Rádio Tupi, quando conheceu outros músicos e formou o "Zé Bettio e seu Conjunto", que se apresentou algumas vezes na Rádio Cometa.

Zé Bettio se tornou radialista por acaso. Certo dia, quando se apresentava em uma rádio de Guarulhos, o locutor da emissora faltou, e o próprio acabou assumindo a leitura dos anúncios daquela transmissão, agradando aos ouvintes.

Foi então contratado pela Rádio Cometa, onde assumiu um programa próprio. Logo, Zé Bettio, com sua simplicidade e bom humor, acabou conquistando a simpatia do público.


Foi contratado pela Rádio Record no início da década de 70, levando a emissora paulista, em apenas dois anos, do 14º para o primeiro lugar de audiência. Em seu programa, lançou diversas duplas sertanejas, entre elas, Milionário e José Rico.


Em 1984, foi contratado pela Rádio Capital, e também teve rápida passagem pela Rádio Gazeta, de São Paulo.


Poucos sabem, mas o histórico radialista foi também jogador de futebol. Foi em sua juventude, quando, morando em Lins-SP, dividia seu tempo entre a profissão de sapateiro e as partidas do Clube Atlético Linense.


Nos últimos anos de vida, curtia sua merecida aposentadoria em suas fazendas, nas cidades de Garça-SP e de Rinópolis-SP, onde organizava suas memórias para lançar um livro sobre a sua vida.



Abaixo, ouça a participação de Zé Bettio no "Domingo Esportivo" do dia 11 de fevereiro de 2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário