segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Chocante: Vídeo mostra presidiários que fazem greve de fome agonizando em corredor de presídio

Um vídeo que pode ter sido gravado por um presidiário mostrando presos que fazem greve de fome agonizando nas dependências de um pavilhão do sistemas prisional em Rio Branco vazou na internet. Após seis dias de greve de fome as imagens mostram pelo menos 10 presos passando mal.

As imagens com presos aparentemente com problemas estomacais teriam sido gravadas em um dos corredores da unidade prisional. O vídeo mostra que os presidiários estariam debilitados por se recusarem a aceitar a alimentação que é servida pelo sistema prisional do Estado do Acre.

A gravação dura pouco mais de um minuto e mostra cerca de dez detentos deitados no chão agonizando e reclamando de dores estomacais. A juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos visitou ao presídio na sexta-feira (18), mas não houve um acordo para o fim a greve de fome.

Na noite da última sexta-feira, a administração solicitou a entrada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) para realizar o atendimento aos detentos. Os paramédicos realizaram o trabalho de reidratação dos presidiários que não comem há seis dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário