SCHIN

SHOP DA CONSTRUÇÃO

SHOP DA CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Aparelho explode durante cirurgia e queima rosto de menina de um ano

Uma garotinha de um ano teve o rosto e o ombro queimados durante uma cirurgia realizada no Hospital da Baleia, na região leste de Belo Horizonte. O ferimento teria sido provocado por uma explosão no cauterizador usado durante o procedimento. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

O acidente aconteceu no momento em que a menina deveria ter passado por uma intervenção para retirar uma verruga no olho. Rosemary Ribeiro de Andrade, avó da criança, afirma que o procedimento nem chegou a ser concluído.

— Falaram com a minha filha que aconteceu uma explosão e ela [a criança] teve alguns pequenos ferimentos de queimadura no rosto. Eles alegaram que o cauterizador explodiu na hora do procedimento, mas a cirurgia não chegou a ser feita.

Após o acontecimento, a menina foi transferida para o Hospital João 23, na região central de BH, que é referência no atendimento de queimaduras. Segundo a família, a vítima reclama de muitas dores e não há previsão de alta. Ela segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com o rosto completamente enfaixado.

Procurado, o Hospital da Baleia informou que durante a cirurgia houve um incidente com o cauterizador usado para evitar hemorragias. As causas ainda são investigadas. Segundo a instituição, o equipamento usado no procedimento está com a manutenção em dia. // R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário