sábado, 21 de julho de 2018

Milagre? Porta hóstia, terço e folheto de oração resistem a incêndio em carro em SP; Igreja católica investiga

O bispo Dom Paulo Roberto Beloto disse que a igreja católica vai investigar o caso de um “porta hóstias”, um terço e um folheto de oração que resistiram a um incêndio em um carro em Franca (SP). O caso ocorreu em 8 de julho e ninguém se feriu.
Ministra da eucaristia, a aposentada Maria Emília Castaldi, de 76 anos, contou que saía de casa para ir à missa, por volta de 7h, quando tentou dar a partida no carro da família e não conseguiu. Ela percebeu que havia fumaça no motor e desceu do veículo.

Em poucos minutos, o fogo se alastrou e queimou completamente o interior do carro. Maria Emília relembra que, enquanto via as chamas avançarem, orava para que não chegassem ao tanque de combustível e causassem uma explosão.

Em 15 minutos, o carro estava todo queimado. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e combateu o fogo. A aposentada afirma que, após o rescaldo, se surpreendeu ao ver uma teca – porta hóstias -, um terço e um folheto de oração intactos no banco do veículo.

Segundo a Diocese de Franca, o caso não está sendo considerado milagre, mas uma comissão de padres pretende analisar e ouvir os envolvidos. O bispo Dom Paulo Roberto Beloto disse se tratar de uma experiência particular, vivida pela aposentada.

Nas ruas do município, entretanto, a história dos objetos católicos que resistiram ao incêndio já é considerada providência divina. Assista à reportagem do G1:

Nenhum comentário:

Postar um comentário