sexta-feira, 27 de julho de 2018

Itambé: Guarda Municipal divulga relatório semestral de ações na segurança pública

Referência para outros municípios da Bahia e do Brasil, com um trabalho reconhecido e respeitado por autoridades de todo país, a Guarda Civil Municipal de Itambé vem obtendo grandes resultados frente às ações promovidas na Segurança Pública do Município.

A avaliação desse trabalho, extremamente positivo, pode ser acompanhada em um relatório divulgado nesta semana pelo Comando da Guarda Civil Municipal, através de um levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência, Planejamento e Estatística (NIPE). O relatório aponta dados das ações executadas durante o primeiro semestre de 2018.
Conforme o balanço, durante este período a Guarda Municipal atendeu 145 solicitações efetuadas pela comunidade, além das demandas requisitadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, bem como ações conjuntas desenvolvidas com as Polícias Militar e Civil.

De acordo com os dados do período apresentado, a Guarda Municipal efetuou 53 prisões. Além disso, entre as solicitações, o levantamento aponta diversas situações solucionadas como apreensões de 78 produtos por furto, além de apreensões de drogas e armas de fogo; atendimento a solicitações contra violência doméstica; solicitações por perturbação do sossego; roubos; cumprimento de mandados de prisão; e rondas escolares realizadas diariamente.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, CMT Gilberto Leite, os números não retratam o aumento da criminalidade, mas a confiança que a sociedade itambeense vem ao longo desses dois anos depositando na Guarda Civil Municipal. “É o resultado de um trabalho eficiente, qualificado e, sobretudo, compromissado com o bem estar da população”, ressaltou o comandante.

Ainda conforme CMT Gilberto Leite, durante o primeiro semestre a corporação também participou de atividades de formação continuada, como prevê a legislação, atendendo assim à dinâmica social em que se encontra o município de Itambé.


“Além disso, a prefeitura vem priorizando desde o ano passado, investimentos e ações inovadoras que têm feito diferença na atuação da Guarda Municipal junto à comunidade”, informou o comandante, citando como exemplo a implantação do número de emergência 153, a instalação do Núcleo de Inteligência, Planejamento e Estatística (NIPE) e ações do Programa Guarda Mirim.

“A Guarda Civil vem adotando uma nova metodologia organizacional através de uma gestão estratégica. Além disso, estamos buscando a aproximação com a população, aumentando assim seu grau de confiança em nosso trabalho, uma vez que esse apoio é fundamental para identificar e priorizar a resolutividade dos problemas”, destacou o comandante Gilberto leite, completando: “Os números revelam que as ações na segurança pública em Itambé têm avançado e quem ganha com isso sem dúvida é a sociedade”. //Informações: Portal PMI




Nenhum comentário:

Postar um comentário