terça-feira, 26 de junho de 2018

Reeleição: Rui Costa confirma chapa com Wagner e Coronel para o Senado e João Leão para vice

O governador Rui Costa (PT) que reúne líderes dos partidos de sua base nesta segunda-feira (25), no Palácio do Ondina, confirmou no fim da tarde desta segunda-feira, 25, aos aliados, como já era esperado, o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD), para a vaga ao Senado na sua chapa majoritária, ao lado de Jaques Wagner (PT), e João Leão (PP) para vice-governador.

Na reunião, que é fechada à imprensa e mudou de local de última hora, definiu também que os nomes para as suplências do Senado só serão anunciados mais adiante. PSB, PCdoB, PP e PDT pleiteiam as vagas.


Rui também explanou a preliminar do que chamou de Programa de Governo Participativo (PGP) e anunciou caravanas pelo interior do estado, um cronograma de viagens, a fim de colher sugestões nos diversos setores econômicos e sociais em suas bases eleitorais.

O governador pediu, ainda, a indicação de nomes para coordenar a construção conjunta do documento, que deve embalar a sua campanha à reeleição. Com isso, Rui sai na frente nas propostas para a corrida eleitoral de outubro.

Presidentes de todos os partidos que compõem o arco de alianças de Rui estão em Ondina, à exceção da senadora Lídice da Mata (PSB), que até o último momento brigou para assumir uma das vagas ao Senado. O PSB também está reunido na sede do partido, neste momento, para definir se Lídice sai candidata avulsa ao Senado ou à deputada federal.

“Temos que olhar no olho do povo, ouvir seus anseios e elaborar propostas consistentes que, quando colocadas em práticas, beneficiem o maior número de pessoas nas mais diversas regiões do estado”, disse em nota o governador. // Informações: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário