segunda-feira, 4 de junho de 2018

Crianças morrem queimadas quando dormiam

Três crianças morreram nesta segunda-feira (4) após um incêndio em uma residência, na cidade de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A residência está localizada na Rua Sete, no Bairro Barrocão.
Leia
De acordo com a capitã Juliane Freire, do Corpo de Bombeiros, o órgão foi chamado por volta das 2h50 e que o fogo iniciou dentro do quarto onde estavam as crianças, sendo duas meninas e um menino.
“Recebemos um chamado por volta das 2h50 da manhã. Mandamos três viaturas. Sendo um caminhão de combate ao incêndio, uma de salvamento e uma ambulância. Infelizmente quando chegamos não tinha o que fazer. O fogo se concentrou dentro do quarto das crianças”, disse.

Juliane Freire acrescentou também que devido ao forte calor o teto do quarto desabou e que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deve retornar ao local para descobrir as causas do incêndio.

“O calor foi muito forte. O cômodo ficou totalmente destruído. O telhado não resistiu e cedeu. A perícia veio aqui, mas não conseguiu descobrir. Ela deve retornar para tentar descobrir as causas do acidente”, afirmou.
Quarto ficou destruído. As crianças estavam dormindo no momento do incêndio.
Calor intenso e desespero
Os pais estavam no quarto do lado e tentaram salvar as crianças, só que de acordo com familiares, as chamas ficaram muito altas e os pais não conseguiram apagar. Vizinhos também tentaram socorrer as crianças, mas não tiveram sucesso. O morador e amigo da família, Cristiano Antônio, conta que tentou entrar no quarto, mas o calor era muito forte.
“Quando eu cheguei o fogo já tinha tomado de conta. Muito calor. Eu ainda entrei no quarto mas as crianças já estavam carbonizadas. Tudo queimado. Em seguida eu sai de lá”, relata.

O morador Cristiano Antônio relata desespero dos vizinhos. Muita gente tentando ajudar, mas o fogo foi mais forte. “Tentamos apagar de todo jeito, mas não conseguimos. Muito fogo e um desepsero só. Eles eram praticamente da família. Muito triste”, conta emocionado.

Um agente do Corpo de Bombeiros disse ao G1 que os pais das crianças sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

Três equipes dos bombeiros de Horizonte, cidade vizinha, foram enviadas para combater o incêndio que durou cerca uma hora. A Polícia Militar também participou da operação.

Ainda segundo os bombeiros, as vítimas têm idade entre 2, 5 e 6 anos. Os bombeiros acreditam que um curto-circuito pode ter provocado o incêndio

Nenhum comentário:

Postar um comentário