segunda-feira, 7 de maio de 2018

ILHÉUS: MUNICÍPIO RECEBE CURSO NA ÁREA DE TEATRO COM PROFESSOR DE UNIVERSIDADE PORTUGUESA

Um dos mais importantes pesquisadores brasileiros especialistas em Gordon Craig estará em Ilhéus este mês para um curso destinado a profissionais e interessados em teatro, dança e comunicação. Almir Ribeiro, professor pós-doutor em artes cênicas pela USP e que atualmente ensina na UFSC, na pós-graduação da UDESC e na Universidade do Porto, universidade pública da cidade de Porto em Portugal, irá ministrar curso na escola de arte Alquimia Coletivo Escola, no centro de Ilhéus-BA.
O curso “O Teatro e a Utopia do Outro” será realizado entre os dias 21 e 25 de maio, das 10h às 12h30. A inscrição está aberta no site www.saladistar.com/cursos, o investimento é de R$100 e só restam 9 vagas para participação. Todos os alunos terão direito a certificado.
O conteúdo do curso tratará da obra de Gordon Craig com destaque nos termos: Utopia, Interculturalismo e Contemporaneidade, e vai ser desenvolvido em módulos independes a cada dia.
O primeiro dia será uma introdução ao tema. No segundo dia, Ribeiro irá falar sobre o pensamento visual, simbólico, místico e utópico de Gordon Craig. O terceiro trará uma discussão acerca das mulheres que edificaram Gordon Craig.
O dia quatro entrará no Interculturalismo teatral e no teatro-dança característico da Índia e também perpassará os novos diálogos contemporâneos. O último dia irá trazer a discussão acerca da difícil interação sobre tudo que é “o outro” e sobre objetos e as materialidades da linguagem teatral

Nenhum comentário:

Postar um comentário