quarta-feira, 4 de abril de 2018

PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRA ESCOLA COM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DE ITAPETINGA

Na tarde desta terça-feira, 03, a Prefeitura de Itapetinga reinaugurou a Escola Municipalizada Manoel Novaes que, desde o ano passado, passa por grande reforma e ampliação. Além de recuperação de telhado, reestruturação dos banheiros, troca dos pisos nas áreas externas e pintura, a Manoel Novaes ganhou um refeitório mobiliado, para dar mais conforto aos estudantes e um completo trabalho de jardinagem, que tornou o ambiente mais humanizado e atraente.
Durante a cerimônia de reinauguração, o secretário de Educação e Cultura, Geraldo Trindade, falou sobre a importância de uma gestão que pensa políticas públicas com responsabilidade. Segundo ele, o projeto que a antiga administração municipal tinha para a quadra do Manoel Novaes, era de destruí-la para a construção de um estacionamento para a Comutran. Hoje, ao entregar uma escola completamente reformada, o secretário se diz honrado. “Não é um desafio fácil fazer educação em tempo integral, mas é muito gratificante. Mesmo com todos os problemas e com recursos cada vez mais escassos, estamos conseguindo desenvolver um trabalho de qualidade que tem gerado resultados positivos para os itapetinguenses. O caminho ainda é longo, mas nós não vamos esmorecer, não vamos parar”, garantiu, Geraldo.


Vereadores também participaram do evento, aplaudindo a obra e o trabalho para fazer de Itapetinga uma cidade verdadeiramente educadora.

Ao falar sobre sua alegria por mais uma conquista, o prefeito Rodrigo Hagge contou que, ainda durante a campanha, estabeleceu um plano para a instalação de uma escola piloto com educação em tempo integral e, após a análise de todas, percebeu-se a Manoel Novaes como a mais adequada àquela experiência. Foi preciso adequar a estrutura e preparar equipe para receber bem os alunos que permanecerão na escola por oito horas diárias.


“Agora, a escola Manoel Novaes se tornou um grande marco na história da educação municipal. Eu tenho em casa o exemplo do prefeito que mais construiu escolas e que primeiro firmou convênio com a Uesb para a graduação dos professores da rede. Hoje, inauguro a primeira escola em tempo integral da sede do município e firmo, junto a universidade, o primeiro convênio para o mestrado dos nossos professores. Continuamos trilhando o caminho para fazer uma educação de qualidade e os esforços não param. Já empenhamos o projeto de uma nova escola com 12 salas para a Vila Érica; permaneço, com minhas incansáveis viagens em busca de uma escola para o Moacir Moura e para as Vilas. Aos poucos, cuidando da saúde financeira do município, vamos realizando um trabalho sério, com resultados positivos que o município tanto precisa”, finalizou o prefeito. //Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário