quarta-feira, 25 de abril de 2018

POLÍCIA FEDERAL PEDE TRANSFERÊNCIA DE LULA

A Polícia Federal (PF) enviou um ofício “urgente” à juíza Carolina Lebbos para pedir a transferência do ex-presidente Lula PT), atualmente em uma carceragem em Curitiba. Segundo o órgão, o custo para manter o petista é muito alto: cerca de R$ 300 mil mensais. Em 15 dias de prisão, o rombo já teria sido de R$ 150 mil, em gastos com agentes, viagens e deslocamentos.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os delegados temem possíveis manifestações em apoio a Lula no próximo 1° de maio, Dia do Trabalhador. “Todos os movimentos sociais e de trabalhadores estão se organizando para trazer para Curitiba o evento principal do feriado. Em informações preliminares fala-se em uma concentração de até 50 mil pessoas”, diz o ofício.

Outro argumento é a própria estrutura da cela, chamada de “transitória” pela Polícia Federal. Segundo o texto, o espaço não se destina “a execução de penas”, nem à “permanência regular de presos”. A cela onde se encontra o ex-presidente foi “improvisada”, e seria para resolver a questão “apenas por alguns dias”.

No texto, os delegados também ponderam os constantes pedidos de visita ao petista, que “alteram a rotina do órgão”, e dificulta ainda mais o cumprimento das normas e gera mais custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário