quarta-feira, 18 de abril de 2018

ITAMBÉ: NO RÁDIO, EDUARDO GAMA FALA DAS ÚLTIMAS AÇÕES E MOSTRA OTIMISMO

Priorizando sempre a transparência e o diálogo com a comunidade, na última segunda-feira (16), o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, participou de uma entrevista ao vivo na emissora local de rádio, Luz FM. O gestor municipal apresentou as últimas ações realizadas pelo Município, mostrando otimismo para enfrentar os desafios e as dificuldades, que afetam não apenas Itambé, mas a maioria dos municípios brasileiros.

Ao iniciar a entrevista, o prefeito falou sobre o convênio para pavimentação do Bairro Durvalina Andrade, cuja assinatura foi efetivada na última quinta-feira (12), em Salvador, juntamente com o Governador do Estado Rui Costa. Eduardo aproveitou para apresentar outras ações em andamento que vão beneficiar o bairro Durvalina e imediações, como a construção da quadra poliesportiva e o Centro Municipal de Educação Infantil (Creche Modelo), além da futura obra que vai construir 85 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, projeto já aprovado pelo Ministério das Cidades.

Seguindo a entrevista, o prefeito explicou o processo de limpeza que foi iniciado no último final de semana, através de um mutirão com o objetivo retirar o lixão, próximo às margens da BA-263. Conforme o prefeito, o descarte dos resíduos sólidos passará a ser feito em um local mais distante do perímetro urbano e da rodovia. “Esta ação é uma medida provisória, até que a equipe técnica finalize o projeto para acabar com o lixão definitivamente em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Um dos pontos de destaque da entrevista foi em relação à situação financeira da Santa Casa de Misericórdia. Na oportunidade, o prefeito parabenizou à equipe do Hospital, à Loja Maçônica e à Câmara de Vereadores pela realização da Audiência Pública na última semana e afirmou que o Governo Municipal está de mãos com a sociedade e com as demais entidades em favor do fortalecimento e do pleno funcionamento da Santa Casa.

Ainda na entrevista, o prefeito apontou outras conquistas recentes para a comunidade, como a chegada de novos veículos para servir à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Assistência Social, incluindo uma ambulância zero quilômetro e dois veículos modelo Fiat Mobi. Ainda na entrevista o prefeito falou sobre a segurança pública, destacando os grandes resultados obtidos ultimamente, como a diminuição considerável nos índices de criminalidade no município. ”Reestruturamos a Guarda Civil Municipal e montamos uma equipe coesa e altamente preparada, o que foi fundamental para o combate à violência e a diminuição da criminalidade, sobretudo por meio do trabalho conjunto com a Polícia Militar e a Policia Civil”, avaliou.

O prefeito finalizou a entrevista com uma mensagem aos moradores: “A minha responsabilidade é com o município, é com as famílias e com as pessoas que mais necessitam, as pessoas que buscam o apoio do poder público. Mesmo em meio às dificuldades do cenário nacional, o Município tem buscado cumprir o seu papel. Continuaremos sempre firmes e fortes lado a lado da população, pautados sempre na lisura e na legalidade dos atos. Assim, vamos construindo dia a dia um futuro melhor, sempre com responsabilidade e compromisso com a gestão pública”, concluiu Eduardo. //Ascom Itambé

Nenhum comentário:

Postar um comentário