SCHIN

SHOP DA CONSTRUÇÃO

SHOP DA CONSTRUÇÃO

quarta-feira, 21 de março de 2018

TRF-4 MARCA JULGAMENTO DE RECURSO DE LULA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA; PRISÃO É IMINENTE



A data do julgamento dos embargos de declaração, último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), foi marcada para a próxima segunda-feira (26).
Como os embargos de declaração não alteram a sentença do TRF4, a prisão do ex-presidente pode ser confirmada, e caberá a Sergio Moro a ordem final, que poderá sair no mesmo dia.
Correndo contra o tempo, a defesa de Lula pressiona ministros do STF a voltarem atrás na decisão que estabeleceu a prisão dos condenados julgados em 2ª instância, na tentativa desesperada de livrar da cadeia o ex-presidente.
CARMEM LÚCIA NÃO QUER PAUTAR
Irredutível, a ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, se nega em pautar o assunto, numa queda de braços sem precedentes, com seu colegas do Supremo, alguns deles declaradamente ligados a Lula e ao PT.
Nos bastidores, a classe política contaminada pela corrupção que se alastrou por todo o país, torce para tudo dar certo para Lula, na esperança de se beneficiarem, de tabela, da impunidade que pode vir de quem tem o dever constitucional de combatê-la, o Supremo Tribunal Federal.
Por Davi Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário