quarta-feira, 14 de março de 2018

QUEDA DE ENERGIA QUEIMA APARELHOS E CAUSA PREJUÍZOS MILIONÁRIOS EM ITAPETINGA

Na tarde do último domingo (11), devido às fortes chuvas, o fornecimento de energia foi interrompido em diversos bairros de Itapetinga, causando transtornos e prejuízos à população.

Em alguns locais da cidade, o fornecimento de energia foi restabelecido no mesmo dia, enquanto que em outros, como o Campus da Uesb, Recanto da Colina e imediações, a energia só voltou na tarde desta terça-feira (13), mesmo assim de forma precária, caindo por volta da 20h, na Uesb, interrompendo mais uma vez as aulas.
QUEIMA DE APARELHOS

Durante os consecutivos ‘picos’ de energia, aparelhos domésticos como geladeiras, TVs, máquinas de lavar, computadores, roteadores e estabilizadores, dentre outros, queimaram em centenas de residências e estabelecimentos comerciais, causando prejuízos incalculáveis à população. Até os equipamentos transmissores da Rádio Cidade FM, instalados na serra das torres (Cruzeiro), queimaram quase que totalmente, retirando a emissora do ar.

COELBA SERÁ ACIONADA NA JUSTIÇA

Devido aos prejuízos que sofreram e à resistência da Coelba em indenizá-los amigavelmente, consumidores já estão se organizando para formar grupos e contratar advogados, para mover ações de indenizações por danos materiais e morais, contra a operadora.


Segundo um advogado renomado de Itapetinga, cada ação pode chegar a R$ 38.160,00 (quarenta salários mínimos), com grande chances de sucesso na justiça, uma vez que a responsabilidade da Coelba em indenizar tais prejuízos é incontestável.

REDE SUCATEADA

De acordo com um antigo funcionário da Coelba, que não quis se identificar por motivos óbvios, quase toda a rede de transmissão que serve Itapetinga e cidades vizinhas, está defasada e em muitos pontos ‘sucateada’, razão pela qual não resiste às tempestades. Há até quem diga que “basta nublar, para a Coelba gripar e a energia cair”.

Vale salientar que mesmo com o tempo firme, as quedas de energia em Itapetinga e região são constantes, sem nenhuma explicação plausível por parte da Coelba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário