quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ADAB RECEBE SECRETÁRIO DA SDR PARA DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

A realização de uma política de governo que fortalece o desenvolvimento da Bahia, através da agricultura familiar. Foi assim que o Diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, recebeu na manhã dessa quarta-feira (27), na sede da agência, o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, para uma mesa de degustação dos produtos de uma cooperativa baiana, do setor de laticínios.
São cerca de 450 associados que através da cooperativa produzem queijos, manteiga, iogurte, entre outros. A linha de iogurtes conta com doze sabores diferentes. “Feliz em receber o secretário Jerônimo e essa equipe de sucesso da cooperativa. Experimentei todos os sabores e estou completamente impressionado com a qualidade. Estamos vendo aqui o resultado de um trabalho integrado. Colocando em prática a política de fortalecimento da agricultura familiar sugerida pelo Governador, Rui Costa, com embasamento técnico para a garantia de qualidade dos produtos e o livre poder de comercialização. É a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da economia baiana”, ressaltou o Diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar.
Já para o secretário, Jerônimo Rodrigues, “o agricultor familiar aprendeu a tomar crédito, gerenciar a produção, a pagar assistência técnica e ter o Estado como um combustível. E a ADAB tem se comportado de uma forma muito parceira. Não é mais vista apenas como um órgão de fiscalização, mas sim proporcionando apoio com laudos técnicos e proporcionando dentro das Leis e exigências a liberação para comercialização desses produtos da agricultura familiar. É muito bom ver esses resultados positivos”
Essa parceria foi confirmada pelo vice-presidente da cooperativa, Fred Jordão. “A ADAB tem sido uma grande parceira da nossa coorperativa. Desde o período de visitação, na orientação do registro da indústria e dos produtos. Quero deixar a minha alegria por conseguir oferecer aos baianos produtos inspecionados, com destaque pela qualidade e responsabilidade. Já temos a perspectiva de lançar novos sabores e produtos e queremos muito continuar com essa parceria”, concluiu.
Participaram da degustação servidores da ADAB e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário