sexta-feira, 3 de novembro de 2017

VEREADORA NAARA DUARTE ABRE PROCESSO NA JUSTIÇA CONTRA BLOGUEIRO DIFAMADOR

ITAPETINGA – No início da semana passada, a atuante vereadora Naara Duarte (DEM) ingressou com Queixa Crime na justiça local contra o blogueiro Roberto Alves, do portal Cidade Acontece, por atentar contra a sua honra em duas matérias altamente ofensivas, postadas em seu blog.

Nas matérias do abominável e desrespeitoso blogueiro, a vereadora foi ofendida com termos chulas e de baixo calão, como “encapetada” e “fujona”, em referência à sua atuação firme em defesa do prefeito Rodrigo Hagge na tribuna da Câmara, e pela sua ausência na sessão em que foi votado o Código Tributário Municipal, período em que ela se encontrava, comprovadamente, em tratamento médico na capital do estado.

A Queixa Crime foi protocolada no sistema Projudi do Juizado Criminal de Itapetinga, devendo o réu ser citado nos próximos dias, para comparecer em audiência e se defender dos crimes de Injúria e Difamação, previstos no Código Penal, cujas penas podem atingir até 1 ano de detenção cada.

O desrespeito pelas pessoas, gracejos baratos contra autoridades e o uso discriminado de adjetivos de péssimo gosto contra quem quer que seja, já virou rotina no citado blog de péssima qualidade.

A vereadora analisa ainda a possibilidade de acionar civilmente o blogueiro difamador, por danos morais, cuja indenização pode chegar a 40 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário