quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MACARANI:Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia prestigia Macarani e entrega pessoalmente o Fórum reformado e ampliado.

23 anos depois da última visita de um Presidente do Tribunal de Justiça Da Bahia (TJBA) a Macarani, nesta terça-feira a Presidente do Tribunal, Desembargadora Maria Do Socorro Barreto Santiago, primeira mulher a presidir o TJBA deu novamente essa honra a Comarca de Macarani e Maiquinique, quando fez questão de pessoalmente entregar oficialmente oFórum Sílvio Benício reformado e ampliado à comunidade.

O Fórum Sílvio Benício, foi construído em 1984, na gestão do Ex-Governador, João Durval Carneiro e passou pela primeira reforma em1994 quando esteve aqui o então, Presidente do Tribunal Desembargador Ruy Trindade. Agora, o Fórum foi reformado e ampliado após uma luta daJuiza Dra. Gisele Fátia Cunha Guimarães Ribeiro, que desde 2011 quando assumiu a Comarca encampou a reforma e ampliação do Fórum e conseguiu com o apoio da Presidente Dra. Maria do Socorro.
DRA. GISELE E DRA. MARIA DO SOCORRO

Orçada inicialmente em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), a reforma e ampliação acabou ficando mais cara, quase o dobro, ficando em R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), por conta da inflação e mais pela reestruturação do prédio que foi utilizado para abrigar o Fórum durante o período de reforma.
O Fórum ganhou novas e modernas instalações elétricas e hidráulicas, sanitários masculino e feminino e mais um para pessoas com necessidades especiais, sala da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sala doMinistério Público, depósitos construídos no subsolo e uma cela para abrigar presos que estejam à disposição da Justiça para interrogatório ou julgamento.
A Desembargadora Dra. Maria Do Socorro, veio acompanhada de uma comitiva do Tribunal de Justiça, e foi recepcionada pela Dra. Gisele Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, pelos Prefeitos, Miller Ferraz e Vice Nilto Meira (Macarani) e Jesulino Porto e Vice Marizene (Maiquinque), dos presidente das Câmaras de Vereadores de Macarani (Edmilson Lima) e Maiquinique (Fabrício Brito Lacerda), Comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar Sub-Tenente Nei Aldrin, Vereadores Gláuber Costa e Járbio Nascimento entre outra autoridades dos dois municípios.

Após hasteamento das bandeiras do Tribunal de Justiça da Bahia, da Bahia e do Brasil, oPrefeito Miller Ferraz fez uso da palavra dando as boas vindas a Desembargadora e Presidente, Maria do Socorro, saudou visitantes e macaranienses, elogiou a parceria entre executivo e judiciário existente em Macarani e agradeceu pelo trabalho realizado na reforma e ampliação do Fórum Sílvio Benício.
A Dra. Gisele Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, após saudar a Desembargadora Presidente do TJBA, e demais membros da sua comitiva, autoridades presentes e representadas e o público, destacou o seu trabalho na Comarca de Macarani e a luta pela reforma do Fórum desde que assumiu a Comarca em 2011. Também elogiou a equipe de trabalho da Comarca, assessores e advogados com um elogio muito especial para o Senhor Edvaldo (Vavá Amarelo), por ter voluntariamente prestado um imenso serviço na orientação dos trabalhos de construção.


A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Dra. Maria Do Socorro,falou da importância de estar pessoalmente em Macarani, destacou a atuação da Dra. Gisele e os elogios diários sobre seu trabalho na Comarca, e disse estar muito feliz em Macarani, onde pretende voltar em breve. Confiram no vídeo exclusivo, os melhores momentos da solenidade acessando play do nosso canal no YouTube, não se esqueçam de registrar sua visita dando o joinha de curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário