segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“ÍNDIOS DO PARAGUAI” AMEAÇAM AGROPECUÁRIA BAIANA

Ao longo dos últimos dias os produtores do sudoeste da Bahia, em especial na região de Itapetinga, estão sofrendo com a ação violenta de criminosos que se dizem índios e estão invadindo várias propriedades. Famílias e trabalhadores estão sendo expulsos de suas terras e são obrigados a abandonar suas fazendas. Em três dias já foram invadidas cerca de dez propriedades. Vários homens armados estão roubando as fazendas e sequestrando quem encontram nas propriedades.
Conversei com o governador Rui Costa, o coronel Reis, da Polícia Militar, alertando para este atentado à agropecuária baiana. O governador já me sinalizou que assim que as reintegrações de posse dessas prioridades forem expedidas, o estado fará todos os esforços necessários para que sejam cumpridas. Já o Coronel Reis me garantiu a realização de rondas e blitzes para prevenir a ação desses criminosos.

Agora, também precisamos contar com a sensibilidade dos juízes para que as decisões sejam rápidas e seja reestabelecida a normalidade da atividade agropecuária na região. Como presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, ressalto minha indignação com essa situação e vou batalhar em várias instâncias do estado para que os produtores tenham seus direitos preservados.
Precisamos agora nos unir para mobilizar os diversos setores, como a imprensa, judiciário e segurança pública para que ações imediatas sejam adotadas.
Deixo claro que os verdadeiros índios têm o meu respeito. Entretanto, para os criminosos, o rigor e peso da Justiça.
Lugar de bandido é na cadeia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário