terça-feira, 31 de outubro de 2017

BAHIA: SERVIDORES ESTADUAIS FICAM SEM SALÁRIOS POR FALTA DE RECADASTRAMENTO

Cerca de quatro mil servidores ativos do Estado foram retirados da folha de pagamento de outubro porque foram convocados, mas não realizaram o recadastramento 2017 para atualizar os dados cadastrais. Ao todo 150 mil profissionais da ativa foram chamados.

A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) informou que os 3,7 mil funcionários públicos que regularizarem seus cadastros, ao entregar os formulários preenchidos até o dia 6 de novembro, receberão os salários em folha complementar na segunda quinzena de novembro.

O recadastramento é uma exigência legal e tem objetivo de validar os locais e jornada de trabalho dos servidores ativos do Poder Executivo do Estado, além de atualizar informações cadastrais dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos.

“O recadastramento vai gerar uma base de dados com informações relevantes para o novo sistema de Recursos Humanos do Estado, o sistema SAP do RH Bahia, além de servir para identificar a existência de possíveis inconformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário