quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Jovem recrutava adolescentes para roubos a mando de facção criminosa

Uma jovem de 19 anos, apontada pela polícia como líder de um grupo criminoso que roubava casas e veículos, foi presa em uma operação, nessa segunda-feira (4), em Colíder, a 648 km de Cuiabá. Alessandra Machado, que disse ser universitária, foi presa na operação ‘Arlequina’, nome que remete à personagem companheira do Coringa.

Alessandra, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, optou por ficar em silêncio e não se manifestou sobre as acusações durante depoimento na delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, Alessandra é apontada como chefe da organização criminosa responsável por, pelo menos, três assaltos a residências de alto padrão na cidade de Colíder, além de roubar caminhonetes do modelo Hilux.

A jovem recrutava adolescentes infratores de outras cidades para irem até Colíder praticar os crimes. Alessandra atuava sob ordens de uma organização criminosa que age de dentro de presídios de Mato Grosso.

A jovem ficava com uma percentagem dos roubos cometidos pelos adolescentes. Os veículos eram encaminhados para Sinop, município a 503 km de Cuiabá, e posteriormente levados para a Bolívia. Os carros eram trocados por droga ou vendidos na região. Depois de presa, a jovem foi levada para a cadeia feminina da região.

O nome ‘Arlequina’ remete a personagem fictícia dos quadrinhos e que é companheira do coringa, palhaço no mundo do crime e adotado por indivíduos que praticam roubos. // G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário