SCHIN

SHOP DA CONSTRUÇÃO

SHOP DA CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

UMA AÇÃO ATRÁS DA OUTRA – Em Macarani após cirurgia Professora ganha com ação na Justiça o direito ao período de licença médica.

PROFESSORA DIEILLA MEDEIROS E A MÃO OPERADA.
No último mês de maio a Professora Dieila Medeiros, foi diagnosticada após sentir muitas dores na mão direita com portadora da Síndrome do Tunel do Carpo (STC. A Síndrome do Túnel do Carpo é uma neuropatia periférica que afeta os pulsos resultante da compressão do nervo mediano quando este passa por um túnel no canal localizado no punho chamado de túnel do carpo. É uma doença comum nos consultórios de ortopedia, sendo mais comum em mulheres na faixa etária dos 30 aos 60 anos e pode ser bilateral (nos dois punhos) em 50-60% dos casos.
E no último dia 07 de julho, por conta da doença que lhe causava muitas dores nas mãos, a Professora Dieila Medeiros, submeteu-se a uma cirurgia e após cumprir o primeiro prazo de licença(apenas 15 dias), o médico deu a ela mais 30 dias porque a recuperação não estava completa, a mão ainda estava inchada e ainda sentia dores.

Mesmo assim, a Prefeitura Municipalatravés da Secretaria de Educaçãodeterminou o seu retorno à sala de aula imediatamente. A Professora até tentou voltar normalmente ao trabalho, mas não tendo como, devido ao pós operatório ela não teve outro jeito a não ser entrar na Justiça.

E no Diário Oficial do Município, nas publicações da última terça-feira (22), foi publicado o Decreto em que a administração assume que está concedendo a licença médica a funcionária da educação, Dieila Medeiros, por determinação da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário