terça-feira, 25 de julho de 2017

Itambé: SAMU realiza treinamento sobre protocolo de atendimento ao paciente com AVC

No último sábado (22), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192), promoveu em Itambé um treinamento sobre protocolo de atendimento para o paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O encontro aconteceu na base do SAMU e contou com a participação de toda equipe de socorristas e de alguns profissionais do Hospital São Sebastião. A palestra foi ministrada pela enfermeira Rízia Gusmão que, na oportunidade, falou sobre a identificação do AVC e os primeiros procedimentos.

A coordenadora da unidade local do SAMU, Ingrid Brandão, explica que o AVC é uma emergência médica e a rapidez no atendimento é um fator determinante para evitar a evolução do quadro. “Com esse treinamento, a nossa equipe está muita mais preparada para identificar e realizar os encaminhamentos necessários”, informou.

De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, a realização do treinamento faz parte das ações de capacitação permanente da Secretaria e tem como objetivo qualificar o atendimento e obter melhor desempenho das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário