quinta-feira, 6 de julho de 2017

Escândalo: Quatro atletas são demitidos após cena de masturbação grupal vazar no Whatsapp

“Se quiserem se drogar, beber, são gays ou não, é problema deles, mas fora do expediente”, disse o presidente do Sport Club Gaúcho, time de Passo Fundo (RS).

A duas rodadas do fim da segunda fase da Segunda Divisão gaúcha – nomenclatura dada à terceira divisão do Rio Grande do Sul –, o Gaúcho, de Passo Fundo, no norte do Estado, perdeu quatro de seus jogadores titulares. Um vídeo que vazou no WhatsApp mostra três deles – enquanto o outro filma – em uma cena de masturbação no vestiário do clube. Desde sábado, segundo a direção, o quarteto não tem mais vínculo com a equipe. Em contato com a reportagem, o presidente Gilmar Rosso explica que a atitude foi tomada por se tratar de uma situação ocorrida no ambiente do Gaúcho. O fato teria acontecido na última sexta-feira, no vestiário, cerca de uma hora e meia após o treinamento.

– Fora do horário de expediente não temos nada a ver com a situação. Se quiserem se drogar, beber, são gays ou não, é problema deles. O que tenho que responder como presidente é durante uma viagem, horário de expediente. Aí a responsabilidade seria minha. O Sport Club Gaúcho não é guardião da moral e dos bons costumes de ninguém. A única coisa foi fazer o vídeo dentro do vestiário – justificou Rosso.
As imagens vazaram e correram o Estado e o Brasil. Na manhã de sábado, os jogadores tiveram os vínculos encerrados após uma reunião. Professor de sociologia e militar da reserva, Rosso resumiu a publicação do vídeo como uma “infantilidade” e rechaçou qualquer atitude homofóbica por parte do clube, ao citar que o Gaúcho também teve uma torcida formada por gays na década de 1980. – Não somos homofóbicos. O Grêmio teve a Coligay, e quem fundou a torcida é de Passo Fundo e torcedor do Gaúcho. Ainda nos anos 80, ele voltou à cidade e fundou a Coligay do Gaúcho. Estamos atrás de uma foto para mostrar que não temos preconceito – conta.

A polêmica envolveu também o Juventude, vice-líder da Série B. Isso porque o vídeo começou a pipocar nos grupos de WhatsApp com a imagem de um jogador do clube de Caxias do Sul. A confusão foi feita devido à semelhança dos escudos das equipes, que carregam as cores verde e branco. O time de Caxias do Sul se manifestou no Twitter sobre o fato. Já o Gaúcho avisou que não irá levar o caso adiante. – O (departamento) jurídico do Juventude nos ligou. Mas não vamos nos envolver com isso. Não podemos fazer nada. Não posso responder pelo ato das pessoas – justifica Rosso. Na terceira colocação do Grupo D da segunda fase da terceira divisão gaúcha, o time de Passo Fundo está na zona de classificação com 13 pontos. Na quinta-feira, recebe o Igrejinha e, se vencer, pode garantir uma vaga nas quartas de final com antecedência. // Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário