sábado, 17 de junho de 2017

“SEGURANÇA DA BAHIA É PIADA DE MAU GOSTO”, DIZ SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoc) chamou a segurança pública na Bahia de “piada de mau gosto” e disse que “o governo do Estado está de joelhos à bandidagem”, ao emitir nota sobre a morte de um agente Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro da Liberdade, em Salvador.

“O Estado está pedindo aos bandidos que não matem para melhorar a estatística. O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, diz que a Bahia está ótima e que o governo federal está divulgando dados inverídicos na Pesquisa do Ipea. As pessoas estão todos os dias morrendo na Bahia vítimas da violência que só faz crescer”, criticou o presidente da entidade, Marcos Maurício, no comunicado.

O policial Luiz Santos de Jesus, de 58 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), por volta das 2h, quando voltava para casa com a família. Ele foi identificado por um dos três homens que abordaram as vítimas, e foi atingido por disparos nas costas. Os autores do crime ainda não foram encontrados.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o combate à violência “é realizado com muito profissionalismo por parte dos policiais, das instituições”.

A pasta defendeu, ainda, que “falar sobre a violência sem abordar as suas causas se torna uma discussão rasa que em nada acrescenta ou melhora a segurança pública”. Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário