terça-feira, 20 de junho de 2017

SECRETARIA INSCREVE PARA SORTEIO ELETRÔNICO DE NOVOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Estão abertas até o dia 28 as inscrições para processo seletivo das primeiras turmas dos cursos técnicos de Administração, de Redes de Computadores, Agroecologia e de Aquicultura da rede de Educação Profissional do Estado. Ao todo serão ofertados 640 vagas para os quatro cursos. “Estes cursos estão sendo ofertados a partir de parcerias estratégicas com o Senai, a Bahia Pesca, o Instituto Aliança e o Sebrae, todos com diferenciais metodológicos e inovações, com o objetivo de qualificar a oferta da Educação Profissional na Bahia, em função de toda sua diversidade cultural e da necessidade de desenvolvermos os territórios baianos”, destaca o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no endereço http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio e possuem critérios específicos disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15/06, e disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As vagas do curso de Redes de Computadores são destinadas para estudantes do 2º ano do Ensino Médio e as demais para estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e suas modalidades, sejam em estabelecimentos da rede pública (nos âmbitos federal, estadual ou municipal) ou que tenham cursado o Ensino Médio em instituições filantrópicas ou privadas na condição de bolsista integral.
O curso de Aquicultura será ofertado em regime de alternância, em Santo Amaro da Purificação, e o de Agroecologia, também no regime de alternância, nos seguintes municípios: Arataca, Ipiaú, Medeiros Neto, Prado e Wagner, considerando que os educandos ficarão 15 dias em atividade letiva na escola e 15 dias nas comunidades de origem dos educandos, sob orientação dos professores e acompanhamento de monitores.
Os cursos de Administração e Redes de Computadores serão ofertados em Salvador, respectivamente no Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia e no Colégio Estadual Luiz Tarquínio. Segundo o superintendente da Educação Profissional, Durval Libânio, “o curso de Administração terá um foco inovador na rede, voltado para formar empreendedores. Já o curso de Redes de Computadores terá como diferencial a intermediação por tecnologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário