quinta-feira, 8 de junho de 2017

COMARCA DE ITARANTIM SERÁ FECHADA PELO TJ

Dentro do programa de reestruturação estabelecido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, inúmeras comarcas do interior deverão ser fechadas nos próximos meses.

A previsão inicial do TJ era de que cerca de 70 delas fossem desativadas, levando-se em conta o número ínfimo de processos em tramitação, o que gera, segundo o TJ, custos desnecessários para o Estado. Entretanto, a lista divulgada nesta quarta-feira (7), através das redes sociais, reduziu o número para 49 comarcas, dentre elas três do Médio Sudoeste: Itarantim, Ibicuí e Nova Canaã.

Com a divulgação da lista através das redes, advogados e serventuários de Itarantim e região demonstraram a sua indignação com os representantes políticos da cidade, especificamente o prefeito Paulo Construção, que não teria se empenhado para reverter a situação, como fizeram outros gestores municipais.

ITAMBÉ SE LIVROU DO CORTE

Cogitada inicialmente para compor a lista de corte do TJ, a comarca de Itambé acabou se livrando, devido ao empenho dos advogados, da OAB e do próprio prefeito Eduardo Gama, que foi em comitiva ao Tribunal de Justiça da Bahia para reivindicar a permanência da comarca em seu município, e acabou obtendo êxito.

Como diz um antigo jargão forense, “O Direito não assiste aos que dormem”. Confira a lista extra-oficial: