terça-feira, 9 de maio de 2017

Virou Piada na Internet: mochilas gigantes “engolem” alunos da Rede Municipal de Ensino em Jequié


O tamanho de mochilas escolares distribuídas a alunos da Rede Municipal de Ensino de Jequié, no Sudoeste Baiano, virou piada na internet. Isso porque tanto os alunos dos últimos anos do ensino fundamental 2 como os das creche, com idades até seis anos, receberam mochilas padronizadas com o mesmo tamanho. Para os estudantes menores, a mochila é muito grande, e os pequenos chegam a caber dentro do utensílio. Conforme a Prefeitura de Jequié, a Secretaria Municipal de Educação deu início à entrega de kits escolares na última sexta-feira (5) aos quase 18 mil estudantes. Além das mochilas, os kits contêm camisetas e uma espécie de pochete para que os alunos possam guardar materiais como lápis, canetas e borrachas. As camisetas, no entanto, têm o tamanho de acordo com a idade dos alunos. O único problema mesmo é o tamanho das mochilas.
Nas redes sociais, vários internautas compartilharam uma foto que mostra alguns alunos da creche usando o utensílio, cujo tamanho chega a ser quase igual à altura dos estudantes. Outra imagem mostra uma criança dentro de uma das mochilas. “Muito maior que a minha mochila de viagem”, postou uma internauta no Facebook. “Gostei. Dá para usar até para viagem, para ir embora”, publicou outro usuário da rede social. ιescreveu outro internauta. Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação de Jequié informou que as mochilas distribuídas foram licitadas antes do término das matrículas e, por isso, tiveram que ser padronizadas. A assessoria de comunicação da prefeitura informou, por telefone, que inicialmente não estava prevista a distribuição dos kits para as crianças pequenas da creche, mas professores, diretores e a própria secretaria se reuniram e decidiram fazer a entrega também para os alunos menores.

Na nota, a secretaria afirma que tomou a atitude de também distribuir as mochilas para os alunos das creches para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, “prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas”. A Secretaria de Educação ainda afirma que entende que “deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança”, disse, em nota, o secretário de Educação Roberto Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário