sexta-feira, 26 de maio de 2017

ELEIÇÕES 2018 – Cadastramento eleitoral para identificação biométrica do eleitor já está sendo realizado em Macarani.

As eleições no Brasil que são consideradas hoje as mais democráticas e seguras do mundo devido a utilização das urnas eletrônicas a prova de fraudes, ficarão ainda mais seguras em todo o território nacional com a utilização da chamada identificação biométrica do eleitor, que consiste na identificação através da impressão digital.

O método que vem sendo implantado há três eleições e já está presente nas cidades com mais de 50 mil habitantes deverá estar em 100% dos municípios brasileiros já no próximo ano de 2018 quando teremos eleições para Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual.
E aqui em Macarani, quem foi ao Cartório Eleitoral esta semana, já pôde inclusive realizar o recadastramento (para quem já tem título) ou o cadastramento biométrico para títulos novos.
Mas, desde já a direção do Cartório Eleitoral em Macarani alerta: “Nós estamos ainda em fase de testes com o sistema e por isso não colocamos anúncio nos meios de comunicação, por isso não precisa as pessoas virem em correria aqui para o Cartório Eleitoral para não tumultuar nossos trabalhos, até porque estamos realizando alguns ajustes na sala de atendimento e na instalação do equipamento. Como não existe um prazo de encerramento para o cadastramento biométrico, ninguém precisa se preocupar em comparecer de imediato ao Cartório Eleitoral.” Explica Magda Lins, Chefe do Cartório Eleitoral em Macarani.

Ainda segundo a Chefe do Cartório: “Provavelmente estaremos iniciando em caráter oficial o cadastramento biométrico a partir da próxima quarta-feira (31), e o eleitor precisará trazer xérox da carteira de identidade (RG), comprovante de residência e o título original de eleitor, pois o atual será substituído por um novo no caso de recadastramento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário