sexta-feira, 28 de abril de 2017

Médico de 70 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes

Um médico ginecologista de 70 anos foi preso nessa quarta-feira (26) suspeito de abusar sexualmente das pacientes em Belo Horizonte. O homem foi detido em casa, no bairro Gutierrez, Região Oeste da capital mineira.

As investigações sobre o médico começaram no ano passado, segundo a Polícia Civil. A delegada Cristiane de Oliveira revelou o assédio. “Logo após a realização do exame preventivo, de câncer no colo do útero, ele aproveitou que a mulher estava na posição ginecológica, com as pernas cobertas por um lençol e manteve uma conjunção carnal com ela ali de repente, sem ela esperar”.

De acordo com o G1, as mulheres que sofreram abuso têm entre 30 e 40 anos de idade. O médico negou o crime e foi encaminhado para um presídio.

O ginecologista é concursado da Prefeitura e, segundo o órgão, desde 2015, ele atende em uma única unidade de saúde da cidade. A Prefeitura de Betim também informou que há um processo administrativo contra o médico desde 2014 e, atualmente, ele atendia com a supervisão de uma técnica.

O Conselho Regional de Medicina afirmou que o caso será encaminhado para a corregedoria do órgão e deve ser aberta uma sindicância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário