sábado, 15 de abril de 2017

Coreia diz estar pronta para guerra se Trump quiser


A Coreia do Norte está preparada para lançar ataques preventivos caso os Estados Unidos demonstrem qualquer sinal de agressão, disse nesta sexta-feira (14) o vice-chanceler do país, Han Song Ryol.
“Nós iremos para a guerra se eles escolherem”, disse Han em entrevista à agência de notícias Associated Press, acrescentando que o governo de Donald Trump nos Estados Unidos é “mais perverso e mais agressivo” que os anteriores.
“Trump está sempre fazendo provocações com suas palavras agressivas. Não é a República Popular Democrática da Coreia, mas os Estados Unidos e Trump que causam problemas”, afirmou o vice-chanceler, usando o nome oficial da Coreia do Norte.
Também nesta sexta-feira, o Exército da Coreia do Norte ameaçou “devastar impiedosamente” os Estados Unidos caso o país realize algum ataque. “Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças vassalas será tomada de forma tão impiedosa que os agressores não sobreviverão.”
A declaração do regime norte-coreano ocorre em meio a tensões crescentes na região. Ao longo da última semana, os Estados Unidos enviaram uma frota da Marinha para a península coreana e Trump afirmou que a Coreia do Norte é “um problema que será resolvido”. Além disso, imagens de satélite revelaramque o país está preparado para conduzir um novo teste nuclear.
Sobre a realização de testes nucleares, Han afirmou que “isso ocorrerá em um momento e local que nosso quartel-general considerar necessário”. O vice-chanceler também disse que a Coreia do Norte continuará desenvolvendo seu arsenal nuclear em “qualidade e quantidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário