terça-feira, 11 de abril de 2017

Aluna da Fainor morre e secretário de Jaguaquara escapa com vida em acidente na Bahia

O quadro de saúde do secretário de Infraestrutura de Jaguaquara, Antônio Francisco de Andrade, segue estável, no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, segundo informações obtidas.

Antônio, conforme familiares necessita de exame de tomografia, mas em face a um problema no aparelho do hospital, deverá ser transferido nesta segunda-feira (10) para Salvador, e não corre risco de vida. Antônio Francisco estava na companhia da enteada, Mariana Bomfim, estudante de Direito da Fainor, que faleceu no local do acidente, ocorrido na noite deste domingo, quando o secretário perdeu o controle da direção da Pick Up Fiat Strada, de sua propriedade. Ele bateu num barranco e capotou na Rodovia BR-420, no trecho entre os municípios de Santa Inês e Ubaíra. Ambos retornavam de uma cavalgada no Vale do Jiquiriçá. A jovem estava com 22 anos, completados no último mês de março.

O acidente

O secretário municipal de Infraestrutura de Jaguaquara, Antônio Francisco de Andrade, ficou ferido e sua enteada morreu num acidente automobilístico ocorrido na noite deste domingo (09/04), na Rodovia BR-420, entre os municípios de Santa Inês e Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. Antônio retornava de Ubaíra, onde teria participado de uma festa de cavalgada, quando perdeu o controle da direção da Pick Up Fiat Strada, de sua propriedade, que bateu num barranco e capotou. O acidente deixou o secretário ferido e, a sua enteada, Mariana Bomfim, de 22 anos, morreu no local.


Já Antônio, tio do prefeito Giuliano Martinelli, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 ao hospital de Ubaíra e transferido posteriormente ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, com ferimento no crânio e fratura na região da bacia. Ainda de acordo com informações, o quadro de saúde dele é estável e Antônio será submetido a exames nesta segunda-feira. O corpo da vítima fatal foi removido ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio. Mariana era filha da professora Sueli Macedo Bomfim, esposa do secretário Antônio Francisco e cursava Direito na Faculdade Fainor, em Vitória da Conquista. // Marcos Frahm.