quinta-feira, 23 de março de 2017

ITAPETINGA: POLICIA CIVIL PRENDE LADRÕES DE GADO DA FAZENDA DO DONO DA VIAÇÃO NOVO HORIZONTE

Policiais civis da Delegacia Territorial de Itapetinga liderada pelo delegado Roberto Junior, prenderam, na manhã de hoje, um bando envolvido com furto de gado. A ação imediata da Polícia Civil evitou que os animais fossem abatidos em um frigorífico, apreendendo, inclusive, os quatro bois.

Dois autores foram autuados por furto, o terceiro que comprou os animais a preço abaixo do mercado foi autuado por receptação, e uma quarta pessoa que passou a Guia de Trânsito de Animal (GTA) com dados falsos foi autuado por falsidade ideológica. Os animais pertencem Edgar Abreu Magalhães, proprietário da Viação Novo Horizonte.

O gerente de outra fazenda, de acordo com as investigações, solicitou junto à ADAB uma guia com os dados dos bois furtados, por que a intenção era “limpar” os animais e assim dar entrada no frigorífico para o abatimento.

Foram presos em flagrante:

Cláudio dos Santos Oliveira, de 35 anos, vaqueiro e autuado por furto qualificado, associação criminosa e alteração de ferro nos bois: Denildo Lobo Correia, vulgo “Del”, de 47 anos, vaqueiro, autuado por furto qualificado e associação criminosa: Ivanildo de Jesus Oliveira, de 38 anos, açougueiro, autuado por receptação e associação e Filinto Araujo Santana Filho, de 75 anos, gerente de fazenda, autuado por falsidade ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário