sexta-feira, 31 de março de 2017

Deputado Lúcio Vieira Lima compra em um dia 75 passagens aéreas com dinheiro público

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) comprou em apenas um dia , 75 passagens aéreas em seu nome e no nome do assessor dele André Luiz Avelar F. Sant’Anna. O período, que teoricamente seria de recesso parlamentar, foi de movimentação agitada nas agências de viagens credenciadas à Câmara. Com a proximidade do fim do ano, alguns parlamentares, como o deputado baiano, aproveitaram a “sobra” da cota parlamentar para garantir o gasto completo dos recursos, que valeriam até o último dia daquele ano, 31 de dezembro.

Os trechos das passagens aéreas compradas por Lúcio Vieira eram de Brasília para Salvador, domicílio eleitoral do deputado, e da capital baiana para o Distrito Federal. Somados os trechos, são 79.935 km, considerando a distância aérea entre as localidades. Em um dia, o deputado comprou um total de passagens, que pela distância entre os pontos de destino e de chegada, praticamente equivalem a dar duas voltas inteiras na circunferência da Terra, que é de 40.075 km.

A decisão, que não é ilegal, de comprar as 75 passagens aéreas em um único dia foi tomada na última semana do ano, conforme alegou o deputado. Segundo ele, a secretária havia avisado sobre um “saldo grande de R$ 200 mil” na cota parlamentar. //Informações: UOL