terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ITAPETINGA: EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL SE REÚNEM COM PRESIDENTE DO LEGISLATIVO


Na manhã desta segunda-feira (13), empresários da construção civil compareceram ao gabinete do presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), para solicitar o apoio do Poder Legislativo na busca de soluções para problemas que estão dificultando o crescimento do setor.
Organizada pelo presidente da Associação União dos Construtores do Sudoeste Baiano, Marcos Brasil, a reunião contou com a presença de vários empresários, entre eles Rodrigo Barros, Márcio Ferreira, Miraldo Nunes, Aniel Nunes, Ramon Santos, Antônio Rezende, Brenno Rares, Robson Rares, Railton Nunes e José Luís Santos.
De acordo com Marcos Brasil, a reunião teve como objetivo buscar uma harmonia entre construtores, cartórios e o poder público municipal. Ele explicou que os empresários querem que haja mais celeridade no andamento dos processos que dependem das secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente. Marcos ressaltou ainda que os cartórios já se comprometeram a agilizar os procedimentos nos serviços prestados, e contou que, com a privatização do cartório do 2º Ofício, processos parados há anos serão, finalmente, agilizados.

O empresário também falou sobre a importância do setor para a geração de emprego e renda. Segundo ele, os construtores desejam que os poderes constituídos do município estejam abertos ao desenvolvimento. “Itapetinga hoje possui 25 mil pessoas desempregadas, então, nós não podemos permitir que os empresários deixem de investir aqui no nosso município”, afirmou.
Marcos Brasil disse ainda que quer o apoio da Casa Legislativa no sentido de modificar a legislação municipal caso haja algum dispositivo que venha impedir o desenvolvimento da cidade. “O nosso desejo é que Itapetinga volte a ser grande, que Itapetinga volte a ser aquela cidade importante dos anos 1980, quando ficou conhecida, nacionalmente e até mesmo fora do país, como a ‘capital da pecuária’, como uma cidade aberta ao crescimento”, declarou.
Atendendo às reivindicações dos empresários, o presidente da Câmara entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Airton Ferraz, e agendou, para amanhã (14), uma reunião para continuar a tratar do assunto na presença dos representantes do setor da construção civil. //Ascom Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário