quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Adolescente perde parte do intestino após ter mangueira de ar introduzido no anus em lava jato

Após ter mangueira de ar introduzida no ânus em lava jato de Campo Grande e perder parte do intestino, o adolescente de 17 anos não corre mais risco de vida e foi transferido para a enfermaria da Santa Casa nesta terça-feira (7).

Ele trabalhava no local, na Vila Morumbi, e na última sexta-feira (3) sofreu a lesão no órgão íntimo durante a brincadeira. O dono do lava-jato, de 20 anos, introduziu uma mangueira de compressão de ar no ânus do adolescente enquanto o outro suspeito, de 30 anos, o segurava.

A vítima foi levada até a Santa Casa em estado grave e passou por cirurgias. Ele perdeu parte do intestino. A pressão do ar foi tão intensa que estourou o intestino grosso e comprimiu os pulmões, trancando as válvulas respiratórias.

Hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande, ele inicialmente ficou na área vermelha, foi transferido para a área amarela e agora foi para a enfermaria, não correndo mais risco de vida.

A ação também foi testemunhada por um garoto de 11 anos. Em depoimento, ele afirmou que essa brincadeira era frequente entre a vítima e suspeitos. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, a vítima teria começado a brincadeira no dia do crime. O funcionário estaria no banheiro quando o adolescente teria esguichado água no mesmo por debaixo da porta.

Durante o crime, o jato de água foi lançado na região das nádegas e, mesmo por cima da roupa, danificou o organismo do adolescente. Os homens informaram o ocorrido aos familiares e se apresentaram, espontaneamente, na delegacia. Eles não foram presos porque assumiram a responsabilidade do crime e não oferecem riscos à vítima, explicou Lauretto.

O caso, por enquanto, não foi registrado como abuso porque não ficou evidente a conotação sexual, de acordo com o delegado. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) está investigando o crime.


O lava jato foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo informações do boletim de ocorrência, o local ficou parcialmente destruído pelas chamas. Conforme o registro policial, o fogo foi colocado em uma sala usada como escritório e atingiu também o banheiro do local. //G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário