quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Brasil: Jovem, suspeita de comandar tráfico e liderar facção é presa no Mato Grosso

Uma jovem de 24 anos, apontada pela polícia como líder de uma facção criminosa foi presa por tráfico de drogas e associação criminosa nesta segunda-feira (5) em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Durante as investigações, após interceptações telefônicas de Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, a Polícia Civil diz ter identificado que ela dava ordens aos membros da facção, recrutava novos integrantes e decidia quem poderia cometer crimes em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Uma jovem de 24 anos, apontada pela polícia como líder de uma facção criminosa, foi presa por tráfico de drogas e associação criminosa nesta segunda-feira (5) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Durante as investigações, após interceptações telefônicas de Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, a Polícia Civil diz ter identificado que ela dava ordens aos membros da facção, recrutava novos integrantes e decidia quem poderia cometer crimes em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

“Ficou claro nessas escutas que ela é a líder de uma organização criminosa aqui na cidade, praticava tráfico de drogas diariamente, inclusive, tentando ou chegando a abrir bocas de fumo em cidades mais próximas, que, segundo ela, o efetivo da polícia é pequeno”, afirmou o delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil de Sorriso. Em uma das cartas apreendidas, a polícia encontrou um ‘código de conduta’ seguido pelos integrantes da facção. O documento lista as normas e regras para os membros do grupo. Segundo a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, ela era respeitada dentro do grupo. Inclusive, em uma das vezes em que esteve presa, recebeu cartas de traficantes lhe pedindo orientações. “Mesmo com ela detida, suspeitos pedem autorização a ela. Não só para entrar no crime na cidade, mas também para a prática de crimes na cidade. Ela diz quando e se os crimes vão ocorrer. Ela dá comida, abrigo e casa para esses traficantes. O poder de liderança dela é muito grande”, explicou Abreu. Mariana ainda vai prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (6). Ela deve ser encaminhada para a cadeia feminina de Colíder, a 648 km de Cuiabá. (TV Centro America).

Nenhum comentário:

Postar um comentário