SCHIN

SHOP DA CONSTRUÇÃO

SHOP DA CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Operação da PF mira quadrilha de traficantes que movimentou R$ 1 bi


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Cavalo Doido, que busca desarticular uma quadrilha de traficantes internacionais de drogas. Segundo as investigações, o grupo agia distribuindo entorpecentes produzidas no Paraguai nos Estados de Goiás, Pará e Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. De acordo com a PF, trata-se de uma das maiores operações nos últimos anos.
Estima-se que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão. Foram bloqueadas 80 contas bancárias suspeitas pertencerem ao grupo.
Ao todo são 81 medidas judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva (sem tempo determinado), 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas (quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos) e 34 mandados de busca e apreensão.
Os mandados estão sendo cumpridos em Goiás e Mato Grosso do Sul. Mais de 200 policiais participam da operação, que está sendo realizada em conjunto com a polícia do Paraguai.
Segundo a PF, a operação também está destruindo plantios de droga em fazendas de propriedades do grupo criminoso localizadas no país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário