quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Jogadores de Macarani de destacam, Jogos, medalhas e maior produtividade




A fase estadual dos Jogos da Indústria terminou no dia 06 de novembro, em Goiânia, com saldo positivo, que vai além das medalhas conquistadas pelos trabalhadores-atletas de Goiás. Com reflexo esperado na melhoria da produtividade nas empresas em que atuam, um dos principais objetivos da competição, eles renovaram lições de companheirismo, de trabalho em equipe, amizade, superação de limites e integração que vivenciaram durante os três dias de provas. “Sou novo na empresa e se não fosse pelo esporte eu não estaria aqui”, diz o auxiliar de expedição da JBS, de Itumbiara, Luiz Felipe Gonçalves, de 18 anos.

Membro da equipe campeã de futebol soçaite, Gonçalves está na indústria de alimentos há apenas dois meses. Ele começou a praticar esporte no Programa Atletas do Futuro desenvolvido pelo Sesi. Assim que começou a trabalhar, foi convidado a participar do time da JBS. “O Sesi sempre fez parte da minha vida. Antes, ia para o programa para não ficar na rua. Agora, estou tendo tempo de sair da minha cidade para participar desse evento, mesmo com tão pouco tempo de empresa.”
Supervisor de Recursos Humanos da Pif Paf, de Palmeiras de Goiás, Leandro Santos afirma que a participação dos trabalhadores nos jogos traz benefícios para todos. “Eles têm muito mais energia para desenvolver suas atividades, são comprometidos, não faltam ao trabalho e não deixam que os colegas faltem. Sem falar que adoecem muito menos do que os que não fazem esporte”, ressalta.
Santos diz que a indústria está colhendo bons frutos por investir na pratica esportiva. “Temos caso de funcionário que recebeu proposta de outra empresa e não aceitou porque não queria deixar o time de futebol. A rotatividade de pessoas na empresa é muito baixa. Eles estão satisfeitos”, conta. A Pif Paf foi campeã do futebol de campo em partida acirrada contra a Granol, de Anápolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário