SCHIN

SHOP DA CONSTRUÇÃO

SHOP DA CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ex-policial civil é inocentado de acusação de homicídio

O réu Cantídio Nascimento Filho foi inocentado por sete votos a zero, da acusação de matar com um tiro o agente penitenciário Marcone Pena dos Santos, em 6 de maio de 20014, durante uma festa no parque de vaquejada Espora de Ouro, em Itabuna. O juri que começou por volta das 9 horas, de ontem, 30, terminou por volta das 19 horas, no Fórum Ruy Barbosa.

O investigador foi demitido dos quadros da Polícia Civil pelo governador Jaques Wagner. A demissão publicada no Diário Oficial do Estado desta terça, 23. No decreto simples assinado por Wagner, o investigador foi destituído dos quadros da polícia por “infração” considerada incompatível “com o exercício da função policial”.
na época o investigador foi acusado de assediar, segundo testemunhas, a esposa de Marcone. O agente penitenciário e o investigador discutiram. Cantídio sacou uma pistola Taurus ponto 40 e atirando no agente. No julgamento a defesa conseguiu provar a inocência do ex-policial.
Cantídio, além dessa acusação, respondia por um outro, cometido em 2005, também no Espora de Ouro, quando disparou contra uma pessoa, atingindo a perna da vítima, sendo indiciado por lesões corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário