terça-feira, 23 de agosto de 2016

ITORORÓ: GOVERNO MARCO BRITO INAUGURA PRIMEIRA FASE DA REFORMA DO HOSPITAL MATERNIDADE


Na manhã deste 22 de agosto, dia da emancipação política de Itororó, foi entregue à população a 1ª etapa da reforma da Fundação e Maternidade de Itororó. Ao todo foram entregues 26 leitos divididos entre obstetrícia, clínica médica e clínica cirúrgica. Foi ainda reformado e climatizado o Posto de Enfermagem, o conforto médico, centro cirúrgico e o berçário.


O evento de inauguração contou com a participação da população, do deputado federal Sérgio Brito, da secretária da assistência social Dona Dorinha e do secretário de saúde Dr. Jaime Balthazar, que em seu discurso foi taxativo em afirmar que este é apenas o começo desta grande reforma. Dr. Jaime se emocionou ao afirmar que sofreu junto com a população quando o Hospital não recebia nenhum amparo do antigo governo municipal e que lutará para que muito em breve novos médicos estejam atendendo à população.


Toda a reforma que vêm sendo realizada no Hospital é fruto de uma Emenda do deputado federal Sérgio Brito, que informou em seu discurso ter proposto novas emendas no Orçamento da União, no valor de 5 milhões de reais, que deverão ser utilizadas na construção de uma escola de música, de uma Policlínica com aparelho de tomografia, e para a reforma total da Praça Coronel João Borges, sonhos antigos da população itororoense. Informações do Blog Itororó Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário