quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Falha em linha do Tocantins causa oscilação da rede elétrica na Bahia

Partes de alguns municípios da Bahia sofreram oscilações no fornecimento de energia elétrica nesta terça-feira (30), por conta de uma falha em uma linha de transmissão da Eletronorte, no estado do Tocantins. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema foi causado por queimadas de grandes proporções próximas à rede. Outros 11 estados das regiões norte e nordeste também foram afetados.
De acordo com a Coelba, na Bahia, a ocorrência teve início às 12h49 e o processo de recomposição das cargas ocorreu, gradativamente, a partir das 13h15, conforme orientação do ONS. O serviço foi completamente restabelecido por volta das 13h40.
Conforme a Coelba, 40% das áreas de cobertura da empresa foram afetadas, principalmente no interior do estado. A empresa disse que não há como precisar o número exato de locais afetados na Bahia, mas confirmou que municípios comoIpiaú, Jequié, Itapetinga, Feira de Santana e Brumado tiveram ruas ou bairros atingidos. Não houve falta total de energia nesses lugares.
Ainda segundo a Coelba, em Salvador, partes dos bairros de Amaralina e Águas Claras também tiveram oscilações na energia elétrica. Lugares da região metropolitana, como o litoral norte e parte de Arembepe, também foram afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário