quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bahia: Adolescentes viram ”Escravas do sexo”, após serem atraídas com falso anúncio de emprego

Um homem foi preso em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, acusado de aliciar mulheres. Na segunda-feira (15), Dário Andrade Salomão, de 27 anos, estava no sofá de casa, quando foi surpreendido pela polícia enquanto assistia a vídeos no celular que registrava as relações sexuais praticadas com as vítimas, conforme foi descrito pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (16ªDT/Pituba).

De acordo com a delegada, desde junho a polícia buscava a prisão preventiva do acusado, que agia prometendo empregos de balconista e modelo às jovens. "Ele procurava meninas de 14, 15 anos, geralmente da região do Subúrbio, e oferecia empregos de balconistas em lojas. Chegava a mostrar uma loja no Itaigara, de fachada, para impressionar, mas depois dizia que ela era bonita e poderia trabalhar como modelo", detalhou.


Segundo a delegada, Dário convencia as vítimas a fazer fotos de lingerie em um motel no Centro de Salvador, sob a promessa de fazer um book. "No quarto ele se transformava. Agredia, abusava sexualmente e filmava as relações para poder chantagear", contou. Depois de registrar as relações, as fotos eram expostas em um site de anúncios classificados grátis.


A ação do aliciador foi denunciada por uma das vítimas em junho. Na delegacia, a garota de 18 anos relatou ter sido obrigada a fazer até cinco programas por dia, sob a ameaça de ter o vídeo íntimo divulgado. "Ficavam eternamente devendo. Essas meninas eram subjugadas e transformadas em escravas sexuais", classificou a delegada. 


Conforme Maria Selma, a jovem procurou a 16ª DT após as chantagens alcançarem a família. Dário teria pedido R$ 7 mil aos pais da vítima. "O pai dela acabou pedindo R$ 5 mil emprestado ao banco para pagar a ele", revelou.


QUADRILHA


No aparelho celular do acusado, segundo a delegada, além das imagens da denunciante, pelo menos 40 vídeos apontam a existência de mais vítimas do golpe. "O celular está bloqueado, por isso não consegui visualizar os demais vídeos. Mas o aparelho será enviado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) para investigação", apontou.
Para a delegada, Dário Salomão integra uma quadrilha criminosa coordenada por alguém de "cargo público". "Já temos nomes, mas não vamos revelar para não atrapalhar as investigações", disse. O acusado será encaminhado para a Cadeia Pública de Salvador, onde ficará à disposição da Justiça.


Ainda na noite de segunda-feira, Dário recebeu a visita de familiares que levaram lanche e revelaram desconfiar dos crimes. Segundo disseram à delegada Maria Selma, ele, que é casado, já enfrentou problemas com ciganos em Monte Gordo por situações com mulheres. À delegada, segundo disse em coletiva, os parentes recomendaram: "deixa poucos dias não, deixa ele aí por muito tempo". (Bocão News)

- See more at: http://www.itambeagora.com/2016/08/bahia-adolescentes-viram-escravas-do.html#sthash.TbYt2cxg.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário